O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta terça-feira (25) o início da convocação de aprovados no concurso público efetivo da Educação estadual. Serão chamados, ao longo de cinco fases, 2.612 novos servidores, entre professores, profissionais de educação especial e apoio administrativo. O número chegará a 3 mil após o remanejamento completo.
Em declaração pública, Cameli afirmou que o chamamento marca o cumprimento de um compromisso assumido com a categoria. “Nós vamos agora começar a nomear os três mil novos professores que fizeram o concurso. O chamamento ocorrerá em cinco fases. Vamos cumprir aquilo que eu sempre disse, fazendo o concurso, convocando e chamando. Quero dizer para todos os professores que educam, que fiquem tranquilos”, garantiu o governador.
O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, destacou que a convocação foi estruturada em etapas devido à complexidade operacional do processo, que abrange todo o estado. Segundo ele, trata-se do maior concurso já realizado na área educacional no Acre.
“Foi estabelecido em cinco etapas, cinco fases, como o nosso líder colocou agora, em virtude da nossa logística, porque é para todo o estado, é o maior concurso da história. Foram mais de 52 mil inscritos, são 3 mil que terão contratos efetivos, isso é uma marca histórica para o Acre e para a região Norte”, afirmou.
Comentários: